Prefeitura de Nossa S. de Nazaré promove Conferência sobre saúde mental




A prefeitura de Nossa Senhora de Nazaré, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, na manhã deste sábado (26), a I Conferência de Saúde Mental do município.

Com o tema “A política de saúde mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”, o evento foi aberto ao público e contou com palestras abordando o tema relacionado à implementação de políticas públicas voltadas para os cuidados com a saúde mental.

A Conferência também teve como destaque a participação do CAPS Consórcio (Nossa Senhora de Nazaré, Cocal de Telha e Boa Hora), de seus usuários e colaboradores.

A secretária de saúde de Nossa Senhora de Nazaré, Regiane Carla, destacou a atuação do município frente aos trabalhos destinados ao bem-estar psíquico.

VEJA TAMBÉM | Nascidos a partir de 1984 já podem sacar valores esquecidos em instituições financeiras

“Hoje estamos nos capacitando a tomar decisões enquanto gestores, trabalhadores, e cidadãos na busca da garantia dos direitos da atenção e do acesso das pessoas aos serviços ofertados, em especial para aquelas pessoas que possuem de alguma forma o sofrimento psíquico”, disse.


 

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]