O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) assinou nessa terça-feira (21) uma ordem de serviço que autoriza estudo para viabilizar a transposição do rio São Francisco para o Piauí. A informação foi divulgada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, em vídeo nas redes sociais.
Na ocasião, o senador licenciado agradeceu ao presidente e relatou que a assinatura representa um dia histórico para o Piauí. A solenidade simbólica de assinatura reuniu parte da bancada federal piauiense.
Queremos aqui agradecer esse ato de grandeza que o senhor está tendo com o estado do Piauí. Hoje é um dia histórico para o estado, é o início da realização de um sonho. […] Pode ter certeza que esse ato representará a redenção a uma das regiões mais carentes de água do país. Pode ter certeza que poderá ser a transformação para o progresso de uma região que pode trazer muito para o nosso país — descreveu.
Veja também: Silvio Mendes lidera corrida ao governo do Piauí, aponta pesquisa
Conforme ficou definido, pesquisadores da Universidade de Viscosa (UFV) vão realizar os estudos para definir de onde captar a água do Rio São Francisco.
O presidente também se pronunciou e classificou a medida como um progresso para a população. “Esse estudo é para viabilizar a transposição do São Francisco para a região mais afetadas pela falta de água do Piauí. Isso é progresso, tranquilidade, paz e, acima de tudo, algo humanitário para com a população do interior do nosso Nordeste“, relatou.
Ver esta publicação no Instagram
Veja também: Família de Bolsonaro vem ao Piauí, diz Samantha Cavalca
O Governo Federal prevê que a transposição das águas do Rio São Francisco para o Piauí poderá beneficiar cerca de 1 milhão de pessoas em 89 municípios piauienses.
Fonte: Portal A10+
Leave a Reply