Blogueira Samynha foi assassinada pelo tribunal do crime em Teresina, aponta DHPP

Blogueira é perseguida e executada em avenida movimentada de Teresina
Blogueira é perseguida e executada em avenida movimentada de Teresina




A blogueira identificada como Samynha foi executada pelo tribunal do crime em Teresina. Na manhã desta quinta-feira (11), a informação foi divulgada durante coletiva de imprensa que foi realizada no núcleo de feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

O departamento divulgou informações sobre as investigações do assassinato da blogueira Samya Silva, mais conhecida popularmente como Samynha, que aconteceu no dia 1 de outubro de 2023. A delegada Nathalia Figueiredo informou que a Polícia Civil do Piauí (PC-PI) realizou cinco prisões, entre eles três homens e duas mulheres, entre executores, colaboradores e mandantes do crime.

Blogueira Samynha foi assassinada pelo tribunal do crime em Teresina, aponta DHPP
Blogueira Samynha foi assassinada pelo tribunal do crime em Teresina, aponta DHPP. (Imagem: Reprodução)

De acordo com a delegada, os envolvidos no homicídio da blogueira são faccionados do Bonde dos 40. Na casa de um dos executores, identificado apenas como Davdy, foi encontrada a arma do crime. A investigação apontou que o crime aconteceu devido ao envolvimento de Samynha na organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Veja também: Blogueira é perseguida e executada em avenida movimentada de Teresina

Ao todo foram realizadas cinco prisões. As investigações apontam que ela teria sido atraída ao clube Eldorado, inclusive as pessoas envolvidas nisso já se encontram presas, são faccionados do bonde dos 40, pessoas que utilizaram de extrema violência. A vítima teria sido atraída justamente por conta de envolvimento com a organização criminosa PCC e também com tráfico de drogas. Lá mesmo no clube El dourado eles decidiram pela execução da vítima — relatou a delegada.

A delegada chegou a informar que as mulheres que estavam com a influenciadora no clube eram companheiras dos executores. As suspeitas teriam sido responsáveis por atrair a vítima até o local, mas não eram amigas dela. Além dos cinco presos, outro suspeito de envolvimento no homicídio também foi identificado. Ele estaria presente no clube Eldorado na noite do crime e, até o momento, encontra-se foragido.

De Olho Azul

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]