Avenida João XXIII será rebaixada e interdições iniciam dia 22

Avenida João XXIII será rebaixada

Facapi

A Avenida João XXIII será rebaixada e passará por interdições a partir da segunda-feira (22) para manter o fluxo contínuo de veículos intermunicipais. Com a conclusão da obra, a rotatória, próximo à Ladeira do Uruguai, atenderá os veículos das avenidas Zequinha Freire e Deputado Paulo Wall Ferraz.

O projeto, orçado em R$ 42 milhões, é de responsabilidade técnica do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e tem prazo de dois anos para conclusão. Pela Avenida João XXIII, 30 mil veículos circulam diariamente.

Avenida João XXIII será rebaixada
Avenida João XXIII será rebaixada. (Imagem: DNIT)

Nesta quinta-feira (18), representantes da Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) estiveram reunidos para apresentação do projeto.  Para a primeira etapa da obra, três retornos serão fechados três proximidades da rotatória.

Essas intervenções vão garantir que a obra do rebaixamento da avenida João XXIII, com extensão da BR-343, flua sem muitos danos no trânsito. Então, o motorista teresinense vai percorrer cerca de 1,4 km a mais com essas mudanças. São intervenções necessárias já que a nossa Capital tem crescido muito nos últimos anos e precisamos adequar nossa infraestrutura ao nível da capital que somos — explica o superintendente José Ribamar.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) também acompanhará a obra. Segundo o secretário Edmilson Ferreira, a intervenção vai causar um pouco de incômodo, inicialmente, à população, mas a prefeitura trabalha para que haja o mínimo possível de transtorno.

Avenida João XXIII será rebaixada.
Avenida João XXIII será rebaixada. (Imagem: DNIT)

Fonte: Cidade Verde