SEMAS: Decreto cria o Comitê Municipal de Enfrentamento à LGBTfobia

Facapi

Aconteceu na manhã dessa quarta-feira 24/11, a assinatura do Decreto que cria o Comitê Municipal de Enfrentamento à LGBTfobia. A solenidade ocorreu na Câmara de Vereadores e contou com a presença do superintende de Políticas e Programas da SEMAS, Joares Cavalcante, que no ato representou o secretário Dogim Félix.

Na oportunidade foi apresentada a formação “Respeitar é Preciso” que tem por finalidade informar para profissionais de CRAS e CREAS sobre conceitos, legislações vigentes e políticas públicas existentes voltadas para essa população e, assim, garantir um acesso mais acolhedor deste público aos serviços do SUAS (Sistema Único de Assistência Social).

O encontro fomentou o debate sobre conceitos, avanços, entraves, legislações e políticas públicas voltadas a proteção social e promoção de ações inclusivas para a população LGBTQIA+, visando o respeito à dignidade e à diversidade humana.

O momento foi conduzido pela gerente de Enfrentamento à LGBTfobia da Superintendência de Direitos Humanos da Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania (SASC), Marcela Braz e pelo coordenador do Centro de Referência LGBTQIA+ da SASC, Vitor Kozlowski.