Escolas públicas municipais de Campo Maior participam de Concurso Ambiental Escolar




A Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Educação, promoveu o I Concurso Ambiental Escolar. O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Educação, nesta sexta-feira (03) e contou com debates sobre a importância da temática ambiental e apresentações de estudantes das escolas da rede municipal.

Estiveram presentes o secretário de Meio Ambiente, Marco Bona, a secretária de Educação, Maria José Félix, o coordenador de Educação Ambiental professor Carlos Sousa, além de professores das escolas públicas de Campo Maior. Todas as atividades e trabalhos apresentados giraram em torno de três eixos temáticos: reciclagem e reutilização, arborização e reflorestamento e queimadas.

“A Educação Básica tem como um de seus pilares despertar nos estudantes a consciência ambiental, já que o contexto tem nos exigido este compromisso, como cidadãos e educadores, de proporcionar um futuro responsável e em relação ao meio ambiente”, destacou a secretária de Educação, Maria José.

Segundo o coordenador de Educação Ambiental, professor Carlos Sousa, o concurso é uma maneira de promover consciência ambiental: “O que queremos é incentivar a educação ambiental nas escolas, através de oficinas de arte e exposições com artefatos produzidos com material reciclável, conscientizando a população sobre a necessidade de cuidar dos ecossistemas e promover sempre uma visão sustentável de desenvolvimento”, explicou.

 

 


 

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: marketi[email protected]