Diocese de Campo Maior receberá cruz peregrina da 15ª Romaria da Terra e da Água no Piauí dia 8 de abril




Em preparação para 15ª Romaria da Terra e da Água no Piauí, que acontecerá em Piripiri-PI, nos dias 16 e 17 de julho de 2022, a Diocese de Campo Maior aguarda a chegada da cruz peregrina que será entregue pela Diocese de Picos, no dia 08 de abril, em ato que será realizado no patamar da Igreja de São Benedito, em Teresina.

A recepção à cruz vai acontecer no estacionamento da Churrascaria Piripiri, nas proximidades da Ladeira do Uruguai. Em seguida, haverá uma carreata até o adro da Igreja de São Benedito, onde haverá ato público. De lá, a cruz peregrina segue para a Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, de José de Freitas.

De acordo com o bispo diocesano de Campo Maior, Dom Francisco de Assis, as paróquias da Diocese estão mobilizadas em prol da 15ª Romaria da Terra e da Água: “Todas as paróquias e comunidades estão montando o seu calendário de atividades para receber a cruz. Sem dúvidas, a romaria é uma grande oportunidade para entramos em alerta quanto à destruição da natureza e dos recursos naturais, para o futuro do homem na Terra e denunciar a violência e o descaso com os trabalhadores rurais e o homem do campo”, destacou.

A cruz peregrina da 15ª Romaria da Terra e da Água no Piauí ficará na Diocese de Campo Maior até o dia 28 de maio, quando será entregue à Diocese de Parnaíba, que vai sediar o evento.

 

 

 

 


 

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]