Campo Maior registra chuva de granizo e acumulado de 50 mm fica entre os maiores do Brasil em 24h




O município de Campo Maior registrou forte chuva na noite deste sábado (22). O temporal veio acompanhado de intensas descargas elétricas, vendaval e granizo conforme registrado por moradores do Alto do Meio, na zona rural. De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento de Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o acumulado deste sábado ficou em 48,8 mm e foi o 5º maior do Brasil conforme dados do Cemaden e do INMET.

Moradora do Alto do Meio exibe granizo, durante forte chuva deste sábado.

A chuva iniciou no fim da tarde e se estendeu pela noite. Houve relatos de muitos problemas causados pela força do vento como galhos de árvores derrubados sobre a BR-343 e também em algumas ruas da cidade. Na Região do Alto do Meio, muitas comunidades ficaram sem energia desde ontem.

Vídeo gravado por morador no Alto do Meio mostrou o exato momento em que houve queda de granizo, fato do qual não se tinha registro em Campo Maior desde 2018.

Quando as gotas de chuva oriundas do processo de condensação do vapor atingem as áreas mais elevadas dentro destas nuvens, ocorre um congelamento e consequente precipitação de fragmentos de água em estado sólido (gelo), que é o granizo.


 

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]