Campo Maior promove Semana do Bebê com palestras, exposições e outras atividades

Facapi

A Prefeitura de Campo Maior, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu a Semana do Bebê, com diversas atividades a fim de ressaltar a importância do olhar especial para garantir o desenvolvimento pleno na primeira infância.

A Semana do Bebê tem o objetivo de reforçar a importância de ações, projetos e programas voltados para a primeira infância, faixa etária que vai do nascimento até 6 anos de idade. Para realizar a Semana do Bebê, a Prefeitura de Campo Maior contou com o apoio do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Participaram da ação, que foi realizada na UBS (Unidade Básica de Saúde) dos bairros São João e São Luís, o prefeito Joãozinho Félix e a secretária municipal de Saúde de Campo Maior, Dorilene Vidal. Também esteve presente a coordenadora do SAMU de Campo Maior, Luana Raquel, além de profissionais da Saúde, e a população, em geral.

Na ocasião, foram apresentadas palestras e exposições técnicas de profissionais, que orientaram, por exemplo, sobre manobras de desengasgo, noções básicas de primeiros socorros e demais cuidados que os pais precisam te com as crianças.

“O objetivo desta semana é tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda do município de Campo Maior. Queremos que as pessoas tenham o máximo de informações e conhecimento para promover ações de cuidado a bebês e crianças”, destacou a secretária de Saúde, Dorilene Vidal.