72% tomaram primeira dose e 47% estão completamente imunizados em Campo Maior

Facapi

De acordo com dados extraídos do painel epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi),um total de 33.722 pessoas receberam ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19 em Campo Maior, o que corresponde a 72% da população total do município. Já a segunda dose foi aplicada em 21.082 pessoas e a vacina de dose única em 790 campo-maiorenses. O percentual de imunização completa chegou a 46,7%.

Até agora, o município recebeu do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde um total de 63.051 doses para aplicação de primeira e segunda doses. Até agora, a Secretaria Municipal de Saúde registrou a aplicação de 56.107 doses. No entanto, ainda há cadastros pendentes que ainda não foram lançados no sistema da Sesapi.

“De vez em quando o sistema apresenta algumas falhas técnicas que impossibilitam o cadastro no banco de dados no mesmo dia em que ocorre aquela vacinação. Esses cadastros ficam separados para serem registrados em um outro momento”, explicou a coordenadora de vacinação, Patrícia Rodrigues.

De acordo com a coordenadora, a quantidade de pessoas vacinadas é muito maior que aquela apresentada pelo sistema: “O sistema só reconhece as doses que forem cadastradas lá, mas nós temos muito mais que 72% da população vacinada com a primeira dose. Em breve, nossa equipe irá concluir o lançamento de todos os cadastros pendentes para termos uma melhor dimensão de como está a vacinação em Campo maior”, destacou.