15° BPM de Campo Maior comemora aniversário com chegada de dez policiais, viaturas e armamentos

Facapi

Aconteceu, na manhã desta sexta-feira (22), a solenidade alusiva aos 12 anos de instalação do 15° Batalhão de Polícia Militar de Campo Maior. O evento ocorreu no quartel do Batalhão, no bairro de Fátima.

Durante a cerimônia foram entregues à PM de Campo Maior novos armamentos e viaturas obtidas por meio de emendas parlamentares do deputado federal Capitão Fábio Abreu. Também foi anunciado que, a partir do próximo mês, dez novos militares passarão a compôr o corpo efetivo de policiais do município.

O evento também homenageou 30 personalidades por meio da entrega dos Diplomas  “Amigo do Batalhão”. Entre os homenageados estava o prefeito municipal Joãozinho Félix:

Um momento importante onde celebramos a instalação desse importante Batalhão Militar que deu um nova conotação de segurança para toda região dos carnaubais, assim como também o anúncio do aumento do efetivo, mais armamentos e viaturas adquiridas através das emendas do deputado Fábio Abreu. São avanços que irão aprimorar o trabalho do Major Etevaldo que sempre mostrou empenho e dedicação para melhorar a segurança de toda área que abrange o 15º BPM de Campo Maior”, comemorou o prefeito.

Estiveram presentes na comemoração, além das autoridades militares, o prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix; o deputado federal Fábio Abreu; o presidente da Câmara dos Vereadores, Sena Rosa; o comandante geral da PM-PI, Lindomar Castilho; o deputado estadual coronel Carlos Augusto; os secretários de Assistência Social, Dogim Félix, de Turismo, Devan Eugênio, de Relações Institucionais, Zé Chico; e os vereadores Antônio Wilson, Luís Lima, Miszarelia Almeida, Manim Pereira e Geraldo Paz.

Os recursos, tanto bélicos quanto humanos, chegam para o auxiliar o trabalho da PM não só em Campo Maior, mas em toda a região do Território dos Carnaubais e faz parte de um novo plano do comando geral que visa ampliar as ações da Polícia Militar no Piauí.