“Entregue sua arma, os vagabundos agradecem”, diz Bolsonaro

"Entregue sua arma, os vagabundos agradecem", diz Bolsonaro
"Entregue sua arma, os vagabundos agradecem", diz Bolsonaro




O ex presidente Jair Bolsonaro (PL) usou a sua conta no Twitter para poder realizar críticas sobre os decretos do governo Lula (PT) que tornam ainda mais rígidos o controle de armas de fogo no país.

"Entregue sua arma, os vagabundos agradecem", diz Bolsonaro
“Entregue sua arma, os vagabundos agradecem”, diz Bolsonaro. (Imagem: Reprodução)

Na manhã dessa segunda-feira (24), Bolsonaro divulgou uma foto de 2004, onde ele aparece colocando uma faixa em um gramado de Brasília que dizia “entregue sua arma, os vagabundos agradecem”.

Na época, o ex-presidente cumpria o seu quarto mandato como deputado federal e estava fazendo oposição a campanha de desarmamento, a política que foi adotada no primeiro governo do presidente Lula que, entre os anos de 2004 e 2011, recolheu e destruiu mais de 570 mil armas em circulação no Brasil.

Veja também: Projeto de lei prevê que placas de veículos voltem a modelo antigo com cidade e estado

Nessa última sexta-feira (21), Lula assinou novos decretos anti-armas. Entre essas novas regras, estão a redução do limite de armas a que podem ter acesso caçadores, atiradores esportivos e colecionadores (CACs), e a restrição de uso de alguns calibres, como o da pistola 9mm, que só poderão ser utilizadas por forças de segurança. Outra medida foi a limitação de horário de funcionamento para clubes de tiro.

De Olho Azul

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]