Em uma conversa realizada nessa segunda-feira (29), com a candidata ao governo do Piauí pelo PCO, professora Lourdes Melo, falou algumas de suas proposta de governo em entrevista realizada ao Portal A10+, da TV Antena 10. Durante entrevista a candidata declarou seu apoio ao ex-presidente Lula.
Primeiramente foi debatido sobre o tempo de propaganda eleitoral gratuita reduzido para a candidata, fator que segundo ela dificulta a realização da campanha para todos municípios piauienses.
São medidas feitas para tirar dos meios de comunicação o nosso partido. Nós não temos o programa eleitoral gratuito, não temos participação obrigatória nos debates. A gente vê que a eleição é feita para quem está a frente do governo e para quem participa das oligarquias e para quem tem dinheiro para comprar voto – disse a candidata.
Veja também: Ciro Nogueira diz que “Wellington não tem coragem de enfrentar Joel em debate”
Proposta salarial de R$7.500
Uma das principais propostas em debates da candidata é aumentar o valor do salário mínimo do Piauiense para aproximadamente R$ 7.500. Segundo a própria, a proposta é possível se “o dinheiro público não for desviado“.
O salário dos trabalhares que vai para os cofres públicos é desviado. Tem a maior corrupção que é o pagamento da dívida externa. 50% do dinheiro produzido pelos trabalhadores é entregue aos banqueiros; é só deixar de pagar esta dívida e investir em obras públicas e isso vai gerar mais recurso e o professor e o trabalhador vai assim receber um salário que dê pra se sustentar com dignidade – explicou.
Leave a Reply