Em declaração feita pelo presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) sobre o conflito entre os países da Rússia e Ucrânia, ele diz que o Brasil “não mergulhará em aventura“. O chefe do executivo aponta que quer em primeiro lugar o bem-estar da população.
Temos um problema a 10 mil quilômetros daqui. Nossa responsabilidade, em primeiro lugar, é com o bem-estar do nosso povo. Nossa postura tem mostrado para o mundo como estamos agindo neste episódio. Estamos conectados com o mundo todo, e o equilíbrio, isenção e respeito a todos se fazem valer pelo chefe do executivo. O Brasil não mergulhará em uma aventura — declarou.
O Brasil tem o seu caminho, respeita liberdade de todos, faz tudo pela paz, mas em primeiro lugar temos que dar exemplo para isso — acrescentou o presidente.
Veja também: Presidente Jair Bolsonaro visitará o Piauí no próximo mês
Nesta quinta-feira (3), Bolsonaro conversou por telefone com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, sobre o conflito na Ucrânia. Ambos os líderes concordaram com a necessidade de um “cessar-fogo urgente” entre os países em guerra.
Leave a Reply