O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, afirma que o uso obrigatório da máscara será mantido no Piauí porque ainda não é o momento adequado para tirar esse item de proteção contra a Covid-19.
Segundo o gestor da Sesapi, a medida só será adotada depois que houver uma orientação do Centro de Operações Emergenciais (COE).
O Piauí tem se pautado pela Ciência, sempre observando os números de imunização no estado. Atualmente, estamos com pouco mais de 53% da população piauiense completamente imunizada, com as duas doses ou dose única. Não é hora de liberar a máscara, mas sim de acelerar a vacinação — afirma o gestor.
Vacinas não aplicadas
Florentino alerta que no Piauí tem 200 mil piauienses que não voltaram para tomar a segunda dose da vacina, o que é um dado preocupante.
Vamos fazer um ‘Busca Ativa’ para ajudar essa população, sensibilizando para a importância da vacina. Faço um apelo para quem ainda não completou sua imunização que procure um posto de saúde. E se for sua vez da dose de reforço, também não deixe de vacinar. Só assim vamos sair dessa pandemia — diz.
Veja também: Campo Maior chega ao terceiro dia consecutivo sem registrar casos de Covid-19
Florentino explica que as decisões sobre flexibilizar as medidas sanitárias são tomadas com base nos dados epidemiológicos.
Fonte: Meio Norte
Leave a Reply