Trabalhadores em situação de escravidão são resgatados em Altos (PI)

Trabalhadores em situação de escravidão são resgatados Altos (PI) - Foto: Reprodução MPT




Uma ação do Ministério Público do Trabalho, resgatou 20 pessoas em situação de trabalho escravo nas cidades de Altos, Piracuruca, Monsenhor Gil e Isaías Coelho. Segundo o ministérios os trabalhadores foram encontrados em situação “totalmente degradantes”.

Trabalhadores em situação de escravidão são resgatados em Altos (PI) – Foto: Reprodução MPT

Os alojamentos onde as pessoas focavam eram cobertos por lona, sem instalações sanitárias, sem água potável, as refeições eram feitas no mesmo local, sujeitos a intempéries, com água e alimentos armazenados de forma incorreta.

O MPT também apontou que não eram fornecidos os equipamentos de proteção individual aos trabalhadores. Os mesmos faziam uso de materiais explosivos para detonarem as pedreiras.

Ainda segundo o órgão, os trabalhadores não tinham uma jornada de trabalho estabelecida. O pagamento pelo milheiro de pedra variava de R$150 à R$180.

Após a vistoria, os empregadores assinaram termo de conduta, se comprometendo a regularizar a situação dos trabalhadores.

Também participaram da ação auditores fiscais do Ministério do Trabalho, Defensoria Pública da União, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Ministério Público Federal.

Fonte: MPT

De Olho Azul

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]