Prefeitura de Sigefredo Pacheco anuncia nova etapa de programa que beneficia agricultores da cidade




A Prefeitura de Sigefredo Pacheco anunciou, nesta quinta-feira (24), que os agricultores da cidade serão beneficiados com mais uma etapa do programa Garantia-Safra, que garante ao agricultor familiar um benefício financeiro, por tempo indeterminado, caso perca sua safra devido ao fenômeno da estiagem ou do excesso hídrico.

De acordo com a nota divulgada pela Prefeitura, 196 agricultores já receberam recursos advindos do programa, que destina R$ 850,00 por profissional. Com os valores repassados, R$ 166.600,00 já foram injetados na economia local.

Por meio de suas redes sociais, o prefeito Murilo Bandeira destacou a chegada do dinheiro à economia local e exaltou os esforços dos trabalhadores.

“Mais 100 agricultores estão sendo beneficiados nessa nova etapa. São notícias boas como essa que geram alegria em saber que o esforço do município junto com agricultores rendeu resultados”, disse.

A ampla distribuição dos recursos ao longo dos últimos meses fez parte de uma ação da Secretaria Municipal de Agricultura, que conseguiu desbloquear o cadastro de mais de 100 agricultores da cidade.

Ainda segundo a nota, aqueles que ainda não receberam o benefício devem procurar a Secretaria de Agricultura.


 

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]