No início desta segunda-feira (18), a Polícia Civil do Piauí, por intermédio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), realizou a Operação DRACO 100, que aconteceu em várias fases. O DRACO, instituído em março de 2023 para poder combater as facções criminosas no Piauí, vem realizando um trabalho constante e de forma permanente de monitoramento, investigação e prisão de integrantes de organizações criminosas.
A ação realizada nesta segunda teve como intuito dar cumprimento a 25 medidas cautelares de prisões, buscas, três apreensões contra membros de facções criminosas com atuação no Piauí. As medidas cautelares estão sendo realizadas nas zonas sul e sudeste de Teresina (Vila Ferroviária e nos Residenciais Firmino Filho, Washington Feitosa e Monte Orebe), e tiveram o apoio da DIPC, DINT, FEISPZ 12°DP, 4°DP, DENARC, DELEGACIA DE UNIÃO/PI, BEPI, BOPE, RONE, BOPAER.
A primeira fase da Operação DRACO 100 é resultante da continuidade das investigações da Operação DRACO 84, que foi deflagrada na primeira semana de janeiro do corrente ano, cujo intuito foi desarticular uma das células do tribunal do crime que atuava na Vila Ferroviária, localizado na zona sul de Teresina.
Veja também: Mulher é morta a facadas pelo companheiro recém-saído da prisão no Piauí
A DRACO 100 é a centésima operação deflagrada pelo DRACO em um ano da sua criação e representa uma ação de combate às facções criminosas do estado piauiense, em que atende às diretrizes da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Civil do Piauí.
Leave a Reply