A Prefeitura do Rio de Janeiro, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, pagou uma quantia de R$ 50 mil para o grupo de dança Cia Suave, que foram responsáveis pela apresentação de conteúdo erótico para crianças de escolas públicas da capital fluminense.
No site oficial do grupo, mostra que entre os dias 16 e 24 de agosto eles se apresentaram em cinco escolas, entre elas: CIEP Capanema, Museu da Maré (CEASM), CIEP Luiz Carlos Prestes, E.M. Marechal Estevão Leitão de Carvalho e E.M. Rivadávia Corrêa.
O grupo conseguiu garantir as apresentações logo após submeter o projeto à Secretaria de Cultura. A Cia Suave foi contratada e o pagamento das apresentações foi publicado no Diário Oficial.
A disputa de projetos aconteceu no ano passado por intermédio do Fomento à Cultura Carioca (Foca) e foram realizados o pagamento em maio de 2022, aceitando a seguinte condição de fazer as apresentações em um ano após o pagamento.
Veja também: Vídeo: Ex e atual brigam em fila de presídio para visitar o mesmo detento
Com o nome de “Suave na Educação”, a apresentação é destinada para maiores de 12 anos, mas o grupo teve acesso às escolas com público formado por crianças abaixo dessa idade.
Logo após a divulgação das imagens, a Secretaria Municipal de Educação do Rio abriu sindicância para poder investigar o caso. Devido a isso, todos os diretores das escolas em que ocorreram as apresentações do grupo foram afastados.
Leave a Reply