O paisagista e biólogo José Marcos Araújo de Sousa, popularmente conhecido como Marcos Damata, recebeu, nesta terça-feira (17), o título de Cidadão Campomaiorense pela Câmara dos Vereadores do município. O projeto de lei responsável por agraciá-lo com a etiqueta foi apresentado pelo vereador Antônio Wilson Andrade.
O título de cidadão Campomaiorense é dedicado aos ilustres cidadãos que, apesar de não serem naturais de Campo Maior, possuem um vasto histórico de prestação de serviços em prol da comunidade.
Damata nasceu em Rondônia e chegou a Campo Maior no ano de 2004, quando tinha apenas 18 anos de idade, em busca de um futuro melhor para si e para sua família.
Renomado no ramo da arte e da técnica de projetar, planear, gerir e preservar áreas verdes nos mais variados tipos de ambientes, o paisagista chegou a se candidatar ao cargo de prefeito da cidade, em 2014, mas acabou perdendo as eleições.
Nome de confiança do prefeito Joãozinho Félix, Damata assumiu, em 2021, a função de supervisor da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Campo Maior e principal responsável pelo planejamento arquitetônico de áreas verdes dos logradouros públicos do município.
Ver essa foto no Instagram
Leave a Reply