A Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã desta quinta-feira (20), a Operação “DRACO 50”, com objetivo de cumprir 21 mandados de busca e 12 de prisão, nas zonas Leste e Norte de Teresina e na cidade de Timon (MA).
A ação é decorrente de uma investigação para identificar os criminosos de uma facção que aparecem em um vídeo ostentando armas, que circulou nas redes sociais. As imagens foram registradas em maio deste ano, em um baile na zona Leste da capital.
Conseguimos prender pessoas que participam diretamente dessas facções criminosas, que atuam no tráfico de entorpecentes, roubos e nos homicídios. Dois dos presos também tem envolvimento com aquela queima dos ônibus aqui em Teresina, além do vídeo fazendo ostentação de armas, de símbolos que fazem referência a uma facção criminosa – explicou o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa.
A operação “DRACO 50” contou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública – FEISP, BOPE, RONE, 5º DP, 11º DP, 23º DP, Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e outras forças de segurança.
Leave a Reply