“Não procure Wellington Dias em mim”, diz vice-governadora Regina Sousa

Regina Sousa




Primeira mulher a assumir efetivamente o governo do estado, Maria Regina Sousa, 71 anos, mandou mensagem para a equipe que assumirá nesta quinta-feira (31). Regina Sousa concedeu entrevista ao portal Cidadeverde.com direto da Vice-governadoria, Centro de Teresina.

Com o afastamento do governador Wellington Dias (PT) para disputar a vaga de senador, nas eleições 2022, Regina Sousa assume o governo em momento tumultuado de campanha eleitoral. Professora, bancária, sindicalista, a vice-governadora, no início da entrevista, já faz um pedido: “Não procure Wellington (Dias) em mim. Não é só pra equipe, é para todo mundo. Eu sou Regina Sousa, mulher, negra, meio carrancuda, meio sincerona, que as pessoas busquem compreender o meu jeito. Não sou nenhum bicho papão”.

Regina Sousa
Regina Sousa. (Imagem: Renato Andrade/Cidade Verde)

Veja também: Vídeo: Governador Wellington Dias é hostilizado por população no sul do Piauí

Sobre as eleições, disse que não vai aceitar uso da máquina por parte do secretariado, que vai priorizar a área social e que não pretende fazer grandes obras, mas continuar os projetos, ampliando os programas sociais.

Preconceito

Na entrevista, Regina Sousa garante que os ataques que sofre, frequentemente, nas redes sociais são  frutos do preconceito, da misoginia e racismo. Ela se emocionou ao falar dos ataques da deputada federal, Joice Hasselmann que foi parar na justiça e também comentou o episódio de ser chamada de “tia do café” por Danilo Gentili.


 

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]