Nessa terça-feira (18), uma funcionária pública foi surpreendida após realizar a compra de um celular no site da empresa Magazine Luiza e receber em sua residência um refletor led amassado, enferrujado e com fita isolante nos fios.
Através de uma entrevista, Ticiara de Sousa revelou que o celular custou quase R$ 600 e que seria um presente que ela iria dar para sua mãe no Dia das Mães. Ela realizou a compra no dia 6 de abril e desde então estava muito ansiosa para receber o aparelho.
Esses dias eu estava até saindo pouco de casa justamente para receber essa encomenda, para não dar erro e problema de voltar. Hoje eu fui trabalhar, mas não teve expediente e eu voltei. Quando eu estava chegando em casa o carteiro estava indo embora e eu até chamei ele porque eu estava muito ansiosa para receber esse produto porque esse celular eu comprei para dar de presente no Dia das Mães para minha mãe – contou.
Ela informou que confiou na segurança que o site diz passar para os seus consumidores, porém ficou muito surpresa e revoltada com o ocorrido.
Por sorte eu recebi a encomenda e quando eu fui abrir, que eu me deparei com algo de sucata, um pedaço de lanterna, eu fiquei surpresa e revoltada também porque a gente às vezes não tem nem condição de fazer aquela compra, mas o site passa uma segurança e a gente vai e faz a compra e passa por um transtorno desse – disse. Logo após ela perceber a condição do refletor, ela utilizou luvas e máscara para pode manusear o produto com medo de haver alguma substância tóxica para a saúde.
Quando eu vi algo enferrujado e no vidro sujo, a impressão que dá é que aquilo ali pode ser maléfico para você. Eu fiquei até com medo, eu tirei fotos [do refletor], mas eu coloquei luva porque quando eu estava abrindo e percebi algo que podia fazer mal, eu botei luva e máscara porque você não sabe o que tem ali, se tem alguma coisa prejudicial para sua saúde, se pode emitir algo tóxico. Então além do medo de ter algo que prejudique à saúde, ainda tem a revolta – acrescentou.
A vítima relatou que entrou em contato com a loja e que fez uma reclamação na plataforma “reclame aqui” sobre o acontecimento.
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Eu entrei em contato com a loja, mas acho que eles tem um prazo para responder. Eu mandei um e-mail, uma mensagem e mandei no “Reclame AQUI” porque é bem mais ágil que o atendimento da própria loja – pontuou ela.
A funcionária pública relatou que depois do desgaste, medo, insegurança ficou revoltada e começou a pensar se essas compras feitas online realmente valem a pena.
Eu sei que o problema vai se resolver, mas só o fato disso acontecer, isso é tão desgastante, às vezes é até de pensar se realmente essas compras online estão valendo mais a pena. A sensação que dá é insegurança e medo. E o trauma permanece também. Certamente toda compra online que eu fizer daqui pra frente vou ter esse sentimento de dúvida, incerteza, medo – finalizou a funcionária pública.
A empresa Magazine Luiza divulgou uma nota, onde iniciou a retratação com a cliente para poder solucionar e resolver o caso o mais rápido possível.
O Magalu lamenta o ocorrido e informa que o setor de atendimento já deu início às tratativas com a cliente para a solução do caso o mais rápido possível.
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