Natural da cidade de Brumado no interior da Bahia, o juiz Múccio Miguel Meira, que trabalhou na 1ª Vara da Comarca de Campo Maior, será homenageado na próxima segunda-feira 17/6, Pela Assembleia Legislativa do Piauí com o Título de Cidadania Piauiense. A honraria foi proposta pelo deputado estadual Antônio Henrique de Carvalho Pires.
Múccio Miguel Meira assumiu a 1ª
Vara especializada na área criminal em 2017. Como juiz eleitoral, atuou nas eleições de 2010, 2018, 2020 e 2022 em Campo Maior como titular da 7ª Zona Eleitoral.
O magistrado presidiu júris importantes no município, como o que condenou Francisco de Assis Vasconcelos Campos a 31 anos de prisão pelo assassinato da professora Adriana Tavares do Vale, crime ocorrido em 2014.
Durante seu tempo em Campo Maior, o Juiz Muccio Miguel demonstrou um comprometimento inabalável com a ética, a imparcialidade e a defesa dos direitos fundamentais de todos os cidadãos. Sua presença na cidade deixou um legado duradouro, que será lembrado e celebrado através desta merecida homenagem.
Devido a promoção por critério de merecimento ele foi transferido pelo Tribunal de Justiça do Piauí – TJ/PI de Campo Maior para Teresina onde atualmente é titular da 3ª Vara do Júri.
Leave a Reply