Bom Dia Piauí – Os motoristas de aplicativos estão desistindo da profissão por causa do preço de gasolina em Teresina. Segundo reportagem da TV Clube, com o combustível tão caro, alguns deslocamentos acabam não compensando, por isso tantas corridas são canceladas Muitos até estão desistindo do ramo.
Quem também sofre são os passageiros. O aposentado Etevaldo Lima, morador de um condomínio na região da Ilhota, Centro-Sul de Teresina, diz que a poucos metros do local têm dois pontos de ônibus, mas a linha teria sido retirado há quase três anos.
O poder público tem por obrigação dá o transporte para gente. A gente precisa. Porque não vamos gastar nosso dinheiro todo com Uber, né?
Dona de casa Francisca, que também mora no mesmo condomínio diz que a alternativa da falta não ajuda. Usar aplicativo de transporte pesa no orçamento.
Com o litro da gasolina comum custando acima de R$ 8, e algumas corridas saindo abaixo desse valor, e o aplicativo ficando com 25% dele, para os motoristas essas corridas só dão prejuízo.
A motorista Kelly Costa não nega, tem dó dos passageiros, mas admite que cancela corridas de baixo valor, e se o preço do litro da gasolina aumentar de novo, ela disse que pode deixar o serviço.
Mudou muito com o aumento de combustível. Deixando outros amigos a desistirem da nossa categoria a desistirem, tanto homens como mulheres.
Veja também: Levantamento da ANP mostra que Piauí tem a gasolina mais cara do Nordeste
Segundo o secretário-geral da Associação dos Motoristas, Francisco Batista, ao menos 20% dos quase 2 mil filiados já deixaram as atividades devido às quedas dos lucros.
Com informações do 180 Graus.
Leave a Reply