Motoristas de aplicativo desistem do ramo por conta da alta no preço do combustível; os mais afetados são os passageiros

Preço da gasolina
Preço da gasolina




Bom Dia Piauí – Os motoristas de aplicativos estão desistindo da profissão por causa do preço de gasolina em Teresina. Segundo reportagem da TV Clube, com o combustível tão caro, alguns deslocamentos acabam não compensando, por isso tantas corridas são canceladas Muitos até estão desistindo do ramo.

Quem também sofre são os passageiros. O aposentado Etevaldo Lima, morador de um condomínio na região da Ilhota, Centro-Sul de Teresina, diz que a poucos metros do local têm dois pontos de ônibus, mas a linha teria sido retirado há quase três anos.

O poder público tem por obrigação dá o transporte para gente. A gente precisa. Porque não vamos gastar nosso dinheiro todo com Uber, né?

Dona de casa Francisca, que também mora no mesmo condomínio diz que a alternativa da falta não ajuda. Usar aplicativo de transporte pesa no orçamento.

Motoristas de aplicativo desistem do ramo por conta da alta no preço do combustíve
Motoristas de aplicativo desistem do ramo por conta da alta no preço do combustível. (Imagem: Reprodução)

Com o litro da gasolina comum custando acima de R$ 8, e algumas corridas saindo abaixo desse valor, e o aplicativo ficando com 25% dele, para os motoristas essas corridas só dão prejuízo.

A motorista Kelly Costa não nega, tem dó dos passageiros, mas admite que cancela corridas de baixo valor, e se o preço do litro da gasolina aumentar de novo, ela disse que pode deixar o serviço.

Mudou muito com o aumento de combustível. Deixando outros amigos a desistirem da nossa categoria a desistirem, tanto homens como mulheres.

Veja também: Levantamento da ANP mostra que Piauí tem a gasolina mais cara do Nordeste

Segundo o secretário-geral da Associação dos Motoristas, Francisco Batista, ao menos 20% dos quase 2 mil filiados já deixaram as atividades devido às quedas dos lucros.

Com informações do 180 Graus.


 

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]