Nessas últimas semanas de maio, populares se reuniram para realizar a recuperação da passagem molhada, em Lagoa de São Francisco, localizado no Piauí. A passagem estava intrafegável por conta dos grandes buracos que foram formados durante esse período chuvoso, assim a população realizou cobranças ao prefeito, mas não tiveram êxito.
O prefeito da cidade alegou que as chuvas impediam os reparos. Entretanto, com o nível da água mais baixo, a população local resolveu se organizar e reparar os danos na passagem.
Esta passagem é a única via que tem acesso ao Museu do Índio – o primeiro museu dos povos indígenas no Piauí – situado na Comunidade Nazaré, quase do tamanho da própria cidade.
Veja também: Cigarro pode ser taxado em 250% e cerveja em 46%, aponta banco
Devido ser uma estrada vicinal, a manutenção é responsabilidade da administração municipal. A estrada é muito importante para o deslocamento dos povos da região, já que liga o município ao povoado Nazaré, que possuí mais de 1.000 moradores, incluindo a comunidade indígena Tabajaras, e faz ligação direta com os povoados Riachão, Sossego, Engano de Baixo e Engano de Cima.
Leave a Reply