O atacante Artur Victor, do Red Bull Bragantino, criado nas categorias de base de escolinhas de Campo Maior-PI, foi eleito o melhor atacante do Campeonato Brasileiro 2021 pelo Prêmio ESPN Bola de Prata. Ele foi escolhido ao lado de Hulk, do Atlético Mineiro, para compor o ataque da seleção da competição.
Artur, que sempre se destacou em tradicionais escolinhas de futebol de Campo Maior, como a do professor Carioca e a do professor Zé Maria, iniciou sua trajetória como profissional no Palmeiras, no ano de 2016.
Sem espaço no clube depois de sua estreia, Artur chegou a ser emprestado para clubes de menor expressão no futebol brasileiro, como o Novorizontino-SP e Londrina-PR, onde se destacou sendo campeão da Copa da Primeira Liga em 2017. Após boa temporada no clube paranaense, Artur retornou ao alviverde paulista, mas, novamente, não teve muitas oportunidades e acabou sendo emprestado ao Bahia em 2019.
No Bahia, Artur amadureceu seu futebol e despertou olhares de diversos clubes brasileiros.
Em 2020, o jogador encerrou seus vínculos com o Palmeiras ao ser comprado pelo emergente Red Bull Bragantino. No time de Bragança Paulista, Artur se consolidou como um dos grandes jogadores do país e, em 2021, fez a melhor temporada de sua carreira até o momento. Foram 16 gols e 11 assistências ao longo do ano. Os números, inclusive, deram a chance do jogador ser convocado pela primeira vez para a seleção brasileira principal.
As grandes atuações em terras brasileiras fizeram com que Artur começasse a ser observado por gigantes da Europa, como o Barcelona. Em novembro deste ano, o renomado jornal “Mundo Deportivo” informou que o clube catalão estaria monitorando o brasileiro como uma opção de baixo custo para a temporada seguinte.
Artur, de acordo com o Transfermarket, tem o passe avaliado em aproximadamente R$ 38 milhões. Até o momento, entretanto, não há informações concretas acerca de uma possível negociação envolvendo as partes.
Por: Eudoro Neto
Leave a Reply