A mãe de um aluno do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Jardim Primavera é suspeita de agredir a diretora da instituição com chineladas no rosto, na capital goiana, nessa segunda-feira (29/8). Ambas prestaram depoimento na Polícia Civil sobre o caso.
De acordo com a diretora do CMEI, que preferiu não se identificar, contrariando o protocolo sanitário contra Covid-19 da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia (SME), a mãe do menino, de 3 anos, não quis levá-lo de volta para casa depois de uma auxiliar de atividades educativas constatar que a criança estava com febre. A orientação da diretora foi para que a criança não permanecesse na escola.
No entanto, a mãe do aluno teria insistido para que o menino ficasse na creche, o que não foi aceito pela diretora.
Mesmo percebendo que estava sendo filmada, a mãe do estudante utiliza o calçado que estava usando para agredir a diretora com duas chineladas no rosto. Funcionários do local pedem que alguém ligue para a polícia.
Veja também: Homem tenta pôr fogo na esposa após briga e morre queimado
Por meio de nota, a SME afirmou que “repudia qualquer situação de violência, seja contra servidores públicos ou estudantes”. Segundo o órgão, ao tomar conhecimento do episódio foi enviada imediatamente uma equipe de apoio técnico e pedagógico ao CMEI Jardim Primavera. Além disso, a pasta acionou uma equipe de mediação de conflitos para estabelecer diálogo e apoiar a direção da unidade educacional, que procurou o 22º Distrito Policial para registrar um boletim de ocorrência.
Fonte: Metrópoles
Leave a Reply