Justiça nega liminar a Chico Buarque contra Sílvio Mendes por uso de música

Na ação Chico pedia uma indenização no valor de R$ 40 mil por danos morais.
Justiça nega liminar a Chico Buarque contra Sílvio Mendes por uso de música




A juíza Márcia de Andrade Pumar, do 6º Juizado Especial Cível da Comarca da Capital Lagoa no Rio de Janeiro, negou o pedido do cantor e compositor Chico Buarque de liminar contra o candidato ao governo do Piauí, Sílvio Mendes (União Brasil), para que ele retire das redes sociais um vídeo com trilha sonora da música “Apesar de Você”, composição pertencente a Chico.

Justiça nega liminar a Chico Buarque contra Sílvio Mendes por uso de música

Na decisão, a juíza entendeu que não há necessidade de tutela antecipada por não haver “urgência na medida, nem mesmo receio de dano irreparável ou de difícil reparação”. A decisão da magistrada saiu no último dia 5 de agosto, mesmo dia que o cantor impetrou a ação.

Na ação, Chico colocou como réus, o candidato e o Facebook, para que o vídeo fosse retirado do ar. E ainda pedia uma indenização no valor de R$ 40 mil por danos morais.

A primeira vez que o vídeo foi gravado e publicado foi no dia 30 de julho, dia da convenção do União Brasil em que foi oficializada a candidatura de Silvio Mendes.

No vídeo além de Silvio, também aparecem o ministro da casa civil Ciro Nogueira, a deputada federal Iracema Portella, que é candidata a vice-governadora, e o candidato ao senado Joel Rodrigues.

 

Via: G1 Piauí

De Olho Azul

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]