Ítallo Bruno, familiares e amigos são soltos pela justiça no Piauí

Ítallo Bruno, familiares e amigos são soltos pela justiça no Piauí
Ítallo Bruno, familiares e amigos são soltos pela justiça no Piauí




Nessa segunda-feira (22), o influenciador piauiense Ítallo Bruno, a mãe, irmã e amigos foram soltos pela justiça após 11 dias detidos. A defesa do suspeito confirmou a informação. Nesta terça-feira (23), a defesa e a Polícia Civil, vão realizar uma coletiva para a imprensa em relação ao caso. De acordo com a polícia, o digital influencer é suspeito de “lavar” R$ 4 milhões para facção criminosa em Teresina.

O influencer havia sido preso na última quinta-feira (11/01), durante a Operação Jogo Sujo, cujo intuito foi realizar o cumprimento de 15 mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar, o qual ambos investigados estão sendo acusados de obter vantagem ilícita através da prática de jogos de azar e a ocultação de patrimônio nas compras de bens diversos. 11 pessoas foram presas e a Polícia Civil apreendeu 8 carros e 13 motos de altos valores, além de porção de maconha.

Segundo a polícia, Ítallo Bruno teria movimentado pelo menos R$ 4 milhões nos últimos meses para os membros de facção criminosa. Ele estava preso na Cadeia Pública de Altos (CPA).

Ítallo Bruno, familiares e amigos são soltos pela justiça no Piauí
Ítallo Bruno, familiares e amigos são soltos pela justiça no Piauí. (Imagem: Reprodução)

Por meio das investigações, foram identificadas movimentações de grande quantia de dinheiro entre indivíduos que são vinculados a conhecida facção criminosa, com fortes indícios da prática de crimes, tais como os de Organização Criminosa (art. 2 da Lei 12.850/13), Lavagem de Dinheiro (art. 1 da Lei 9.613/98) e Jogos de Azar (art. 50 da LCP), cujas penas de reclusão podem atingir até 18 anos de prisão.

Esse pessoal angariava dinheiro dessas rifas, distribuía para outras pessoas, compravam imóveis, carros e moto de luxo no intuito de dar legalidade a esse dinheiro, por isso que foi caracterizada a lavagem de capitais. Esse dinheiro também estava sendo movimentado por uma pessoa que está no sistema prisional, que é faccionada, e que possivelmente o principal alvo da operação que é o Ítalo, ele lavava dinheiro para essa facção criminosa — destacou o delegado Matheus Zanatta.

A ex do influenciador, Letícia Evellyn, passou uma semana detida na penitenciária feminina e foi liberada após um pedido de revogação da prisão preventiva, por parte de sua defesa.

Veja também: Três crianças morrem queimadas após atear fogo em colchão no interior do Piauí

A influenciadora deu diversos detalhes de como foi a situação e destacou que até o momento não sabe o motivo de sua prisão, pois não tem envolvimento com facções criminosas e que tudo que conquistou foi fruto de seu trabalho. A jovem fez questão de relatar que não tinha mais nenhum contato com Ítallo Bruno.

Até o momento não entendi o motivo da minha prisão. Não tenho contato por mais de um ano e meio, não tenho nada com organizações criminosas e até agora não entendi. Tudo o que eu tenho hoje foi fruto do meu trabalho, sempre fui independente. Divulgo produtos, empresas. Me sentindo injustiçada até agora — desabafou.

Comprei a vista, não dependo de ninguém para nada, de homem nenhum. Todos os meus carros eu comprei com meu dinheiro. O meu tempo de relacionamento foi três anos, quando terminei com ele, ele não tinha nada, ele não tinha esses carros, essa movimentação. Não tive nenhum tipo de contato e tenho uma medida protetiva contra ele. Como eu iria ter contato com uma pessoa que tenho medida protetiva? — alegou para a reportagem.

Fonte: Portal A10+

De Olho Azul

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]