Nesta quarta-feira (11), o Ministério de Defesa de Israel afirmou que há brasileiros entre os reféns do Hamas na Faixa de Gaza, mas não foram revelados a quantidade e muitos menos as identidades das vítimas foram confirmados pelo governo. O anúncio foi realizado pelo porta-voz do exército israelense. De acordo com eles, entre os reféns também tem argentinos.
No ataque relâmpago no último sábado (07), o Hamas aproveitou e levou reféns para Gaza. Na segunda-feira (09), o grupo terrorista chegou a afirmar que a cada ataque de Israel ao território, haveria a execução de um dos reféns. Porém, a ameaça não intimidou os israelenses, que continuou o bombardeio um dia depois do comunicado.
Segundo a Itamaraty, com a confirmação da morte de Ranani Glazer e Bruna Valeanu nessa terça-feira (10), ainda não se sabe se a terceira brasileira desaparecida, a carioca Karla Stelzer Mendes, de 41 anos, está entre os reféns de Hamas.
Veja também: Jovem é encontrada morta após bombardeio durante rave em Israel
A Faixa de Gaza teve corte de energia, água, gás e comida, e possuí 100 mil soldados israelenses espalhados na fronteira. Nessa segunda-feira (10), o Hamas começou as negociações com Israel, para eles poderem liberar crianças e mulheres sequestradas e mantidas reféns após a invasão, devem realizar uma troca e libertar 36 crianças e mulheres palestinas que estão presas nas cadeias do país.
Leave a Reply