Golpe do PIX está cada vez mais frequente no estado do Piauí

Golpe do PIX está cada vez mais frequente no estado do Piauí
Golpe do PIX está cada vez mais frequente no estado do Piauí




O comerciante cocalense Orestes Carvalho, proprietário da Empório Auto Center, teve a sua conta pessoal da rede social Instagram invadida nessa terça-feira (12/07), por cibercriminosos que a utilizaram para aplicar um golpe que promete a devolução multiplicada em até três vezes sobre o valor transferido a uma determinada conta bancária por meio do Pix. Até o momento, duas pessoas perderam valores ao serem atraídas pela promessa de dinheiro fácil.

No caso em tela, um criminoso invadiu uma conta legítima e depois publicou no recurso story uma sequência de imagens que atraíram as vítimas pela facilidade em ter certo valor em dinheiro triplicado em questão de minutos e sem burocracia. O golpista respondia aos internautas que comentavam mostrando interesse com a mensagem abaixo, seguida de uma tabela com valores e seu possível retorno financeiro.

Então esse esquema é com o meu amigo que trabalha no banco ele consegue o valor direto do banco daquelas taxa que o pessoal paga por mês aí acumula na conta do banco mesmo sabe já fiz na minha conta pode fazer uma vez por conta pra não dar nada se vc quiser fazer na sua me avisa e coloco na vez aqui é garantido o retorno do valor pode confiar por isso estou postando porque já fiz na minha se quiser me avisa o valor e em menos de 10 minutos está disponível o valor.

Veja também: Alerta! Homem cai no golpe do falso depósito e entrega carro para ladrão no interior do Piauí

Nas mensagens, o criminoso repassava os dados de uma chave Pix aleatória, em nome de Paulo Sergio de Miranda, que seria um suposto amigo servidor de um banco, reiterando que para o sucesso da façanha seria necessário realizar uma transferência de dinheiro para a referida conta. No entanto, a chave mencionada é utilizada pelo próprio golpista, ou seja, a pessoa acaba enviando dinheiro diretamente ao criminoso. Como o Pix transfere recursos de forma imediata, não há como reaver os valores.

FICA O ALERTA: Sempre desconfie de qualquer promessa de dinheiro fácil. Portanto, desconfie de vídeos ou mensagens que prometem dinheiro extra e jamais transfira valores para chaves que você não conheça.

A vítima que teve a conta hackeada ainda foi extorquida, na qual o delinquente exigiu a quantia de R$1.500,00 (mil e quinhentos reais) para que a mesma voltasse a ter acesso a própria conta da rede social.

Fonte: Blog do Coveiro

De Olho Azul

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]