“Ele não era bandido” diz mãe de adolescente encontrado morto em Teresina




Maria Lúcia Rodrigues, mãe do adolescente Fernando Ribeiro Silva Filho, 13 anos, que estava desaparecido há 1 mês, e foi encontrado morto nesta terça-feira (24), pediu justiça acerca do caso. Os restos mortais do jovem foram encontrados no Loteamento Claudio Pacheco, no bairro Vale do Gavião, zona Leste de Teresina.

Em entrevista exclusiva ao Balanço Geral PI, da TV Antena 10, a mãe de Fernando confirmou que os restos mortais encontrados são de seu filho. A perícia colheu o material. Bastante abalada, Maria Lúcia, questionou a demora da polícia em investigar o caso e citou que o jovem não era bandido.

Agora eu quero justiça, porque a justiça faz de conta que não existia ninguém, mas é meu filho. Que justiça é essa que nós temos que tá com um mês que eu vou naquela delegacia procurando meu filho e a delegada só adiando, e nunca mandou ninguém buscar de procurar meu filho. Até sofri um acidente indo pra lá e ela nem pra falar comigo, mandou foi a outra, agora taí o resultado. Dizendo que tava investigando, investigando. Eu quero justiça, quero que pague pelo que fizeram com meu filho — desabafou.

Veja também: Há uma semana da abertura do maior festejo do Piauí, preparativos seguem em ritmo acelerado

Maria Lúcia declarou ainda que não faz ideia do que pode ter acontecido na festa onde o jovem foi visto pela última vez com vida em 24 de abril. Ela disse que pediu ajuda dos amigos que estavam com ele, mas ninguém falou nada.

Não tenho nem noção do que pode ter acontecido. A turminha todinha do Firmino Filho tava lá, que dizia ser amigo do meu filho, ninguém falou nada sobre o que pode ter acontecido, todos eram amigos dele, mas só era amigo dele quando ele tinha dinheiro, aí eles fingiam que eram amigos dele e na hora que ele precisava nenhum disse nada. Meu filho era solto, não era bandido para andar preso. Meu filho era uma criança que gostava de cantar e se divertir. Só encontrei poucas partes do meu filho, aquele calção era o que ele tava vestido — descreveu.

O que diz a polícia?

Ao A10+, o major Marcos Antônio, do 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, informou que a perícia esteve no local e removeu os restos mortais encontrados no loteamento. Na região, a polícia encontrou uma parte da costela e o crânio, que conforme a mãe, seria do adolescente desaparecido.

Já me encontro no local, mas foi a senhora Maria Lúcia, mãe de Fernando, que constatou que era o corpo do filho dela, que estava desaparecido há mais de um mês. A mãe reconheceu o corpo. A perícia ainda não fez os exames para confirmar — detalhou.

O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) irá investigar as causas e circunstâncias da morte, que até então, são desconhecidas.

Fonte: A10+

De Olho Azul

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]