Em novo informe o Sindicato dos Postos Revendedores de Combustíveis do Estado do Piauí (Sindipostos-PI) alerta sobre a dificuldade que os postos de combustíveis do estado para repor seus estoques e poderão ficar desabastecidos.
Devido situação, o sindicato protocolou um ofício destinado ao coordenador geral do Procon-PI, em busca de um auxílio para resolver o problema.
Esse fato do desabastecimento surgiu em função da Petrobras não estar recebendo suas cotas de importação e por consequência não consegue entregar os volumes pedidos pelos distribuidores — disse Andrade Silveira, coordenador no Sindipostos-PI.
A Petrobras nos repassa que o fato da guerra no leste europeu ou a Rússia ser uma grande produtora, isso reduz o volume de entrega do produto a nível mundial — completou.
Veja também: Preço da gasolina terá redução de menos de 1 centavo com isenção do álcool
Outro fato que interferiu no transporte do combustível é a interdição da ferrovia que vem de São Luís.
Nosso modal principal de recebimento do produto é através da ferrovia, que está interditada desde ontem, é a informação que recebemos do terminal de petróleo, e não há uma previsão de entrega desse produto que está vindo de São Luís.
Confira o ofício completo enviado ao Procon:
Fonte: Cidade Verde
Leave a Reply