Designer de sobrancelhas sobrevive após ser esfaqueada 19 vezes por ex em Teresina

Designer de sobrancelhas sobrevive após ser esfaqueada 19 vezes por ex em Teresina
Designer de sobrancelhas sobrevive após ser esfaqueada 19 vezes por ex em Teresina




Uma mulher identificada como Nathalia Cantuário sofreu uma tentativa de feminicídio, a designer de sobrancelhas foi esfaqueada 19 vezes nas regiões das pernas pelo seu ex-companheiro identificado como Anderson Figueiredo, que está foragido. A vítima perdeu bastante sangue e recebeu alta do hospital na manhã dessa sexta-feira (28). Ela descreveu o momento de pânico e terror através de uma entrevista, “ele bateu lá no portão como se fosse um entregador qualquer. Mudou o tom de voz para eu não conhecer. E nisso que ele entrou, ele já foi me enforcando. Foi me enforcando e me deu murro aqui na boca”.

A vítima explicou que teve um relacionamento amoroso de 10 anos com o acusado e tem uma filha com ele de cinco anos. De acordo com ela, o suspeito estava apresentando sinais de agressividade, o que acabou desgastando o relacionamento. Apesar de uma medida protetiva, Anderson continuava a ameaçando. Ele entrava em contato com a mulher através de diversos números, no fim da manhã dessa quinta-feira (27), ele decidiu ir até seu estúdio onde atendia uma cliente, situado no bairro Renascença III, localizado na zona Sudeste de Teresina.

Ele entrou em contato comigo, ele procurava vários números e entrava em contato comigo eu bloqueava e ele me ameaçava de ir mesmo, com a medida. Eu falei não venha, não venha, porque eu vou chamar a polícia pra você. E disso ele se zangou. Bateu lá no portão como se fosse um entregador qualquer. Mudou o tom de voz pra mim não conhecer. E nisso que ele entrou, ele já foi me enforcando. Foi me enforcando, me deu murro aqui na boca, está cortado também, aqui está vermelho, no pescoço. E eu saí só e minha reação foi só gritar, pedir socorro, chamar a polícia e eu estava com a cliente também, estava em atendimento e eu me desesperei, entrei ali pro pro estúdio, ela estava lá e ela ficou também sem reação, foi quando ele tirou a faca da cintura – descreveu.

Designer de sobrancelhas sobrevive após ser esfaqueada 19 vezes por ex em Teresina
Designer de sobrancelhas sobrevive após ser esfaqueada 19 vezes por ex em Teresina. (Imagem: Antena 10)

Nathalia desabafou que o ex chegou já na intenção de machucar ela. A vítima reagiu e entrou em luta corporal contra o suspeito. Mas Anderson desferiu diversos golpes de faca em suas pernas. Ela chegou a descrever a situação como desesperadora.

Ele já chegou com a faca lá já na intenção de fazer mesmo mal. E aí foi golpeando minhas pernas, eu lutei com ele de todas as maneiras, todas as forças, tentei passá-la e ele me jogou no chão, ficou por cima de mim e ficou, continuando a me dar facada nas pernas. Foi quando eu gritei, gritei, gritei muito e ele saiu, saiu do lugar lá da sala e se mandou, foi embora e foi quando eu consegui me arrastar de novo lá pro estúdio pra pegar meu celular pra ligar seja pra quem fosse ali que me prestasse algum socorro, que eu pensei que eu ia morrer, vou morrer foi assim uma cena muito desesperadora – pontuou.

Logo após, a Polícia Militar foi acionada e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou os primeiros socorros e a encaminhou para a UPA e foi posteriormente transferida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

A filha deles não viu o pai cometendo o crime contra sua mãe, mas chegou a ouvir tudo, ela estava em outro cômodo próximo.

Ela não presenciou, não viu, mas ela ouviu. Ela ouviu e ficou muito assustada quando ela me viu. Que ela passou ainda ali por meio do sangue, que é muito sangue; eu perdi sangue. Ela estava no quarto assistindo desenho e ela escutou tudo e ela falou: ‘mamãe, eu escutei você. Socorro,Socorro!’. Eu chamei até pelo nome dela. Ela escutou. Aí ela também estava bastante assustada – explicou.

O acusado foi para São Luís, localizado no Maranhão, para a casa de seu irmão e havia voltado. Enquanto estava lá, ele foi notificado sobre a medida protetiva. Ele retornou dizendo que queria se reaproximar da filha. A vítima vivia um relacionamento de agressividade e possessividade.

E aí ele voltou dizendo que queria ver a filha dele aí foi só querendo se aproximar, dava um jeito de falar comigo e eu só cortando. Eu disse: ‘não, eu não quero, eu não quero. Não tem mais volta, não tem mais jeito. Eu não quero, eu não quero’. Falei isso pra ele. Nós já estávamos há 10 anos, só o fato dele já estar bastante agressivo há um há um tempo aí foi desgastando, entendeu? Já estava bastante agressivo, ele me manipulava de todos os jeitos. Eu não poderia ter amizade. Qualquer amizade que eu me aproximasse pra ele não prestava nenhuma. Eu tinha que ser exclusivamente dele, só pra ele, pra sair só com ele. Eu me senti uma prisioneira na verdade – frisou Nathalia.

A vítima acha que o agressor esfaqueou as suas pernas devido ela gostar muito de ir para a academia, se cuidar. “Eu acho que pelo fato de eu fazer academia, de eu gostar, de me cuidar. Eu acho que ‘eu vou lá atingir o que ela mais gosta fazer’ e é isso que ele veio na questão de me matar eu não sei, Deus pôs a mão e interviu, mas o que eu penso hoje deve ter sido isso”, reitera.

Veja também: SSP-PI intima quase 600 pessoas para prestarem depoimentos em relação a celulares roubados

O que passou na minha cabeça naquele momento foi ‘meu Deus, hoje é meu dia. Hoje eu vou morrer. Aí é só só pedir a Deus que eu não deixe eu morrer hoje. Só pensava na minha filha, que estava no quarto. Eu sou forte graças a Deus, sou forte e eu vou conseguir superar isso. Graças a Deus eu tenho uma filha de cinco anos que está comigo. Deus e ela me dá força, minha família está comigo, me apoia bastante. Eu vou conseguir vencer voltar a trabalhar. Vou com certeza as clientes estão todas me esperando já já estou de volta com fé em Deus – completa.

A vítima revelou que recebeu informações de que o agressor estaria em Demerval Lobão e região. Anderson fugiu em seu veículo, que logo após foi localizado na zona sudeste de Teresina, na Usina Santana. Nathalia pede por justiça.

Outras pessoas disseram que já viram ele nas imediações de Demerval Lobão. Nós éramos casados, somos ainda no civil e tentamos entrar em um acordo. A gente tinha já uma casa e eu disse que tu fica com o carro para não ter confusão, porque ele trabalhava no carro, desde que mantenha o carro em dias. Espero justiça, que a justiça seja feita. Não quero nem aproximação, de jeito nenhum – finaliza.

Fonte: Portal A10+

De Olho Azul

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]