Cruzeiro encaminha contratação de atacante campomaiorense de 31 anos




Perto de voltar a poder registrar reforços, o Cruzeiro segue ativo no mercado em busca de opções para a Série B. E um nome que se aproximou de um acerto foi Henrique Luvannor, de 31 anos. Ele é brasileiro, mas fez carreira no exterior.

Além de passar pelo futebol da Moldávia, também jogou nos Emirados Árabes Unidos e, por último, esteve no Al Taawon, da Arábia Saudita, de onde se despediu em fevereiro. O contrato negociado com o Cruzeiro vai até o final da Série B. A informação sobre o interesse no atacante foi divulgada pelo Superesportes e confirmada pelo ge.

Piauiense da cidade de Campo Maior, Luvannor está no Brasil desde que deixou o Catar, onde estava morando. Ele chegará a Belo Horizonte até o fim desta semana, para assinar contrato e ser registrado a tempo da inscrição na Série B, que se encerra na próxima terça-feira.

O nome do jogador foi levantado pelo departamento de scout do Cruzeiro. Ele se encaixa no perfil buscado para a Série B, por estar livre no mercado e ser experiente. É um atacante de força e canhoto, visto como opção tanto para ser centroavante quanto para jogar aberto.

Luvannor precisará de alguns dias para se recondicionar fisicamente, uma vez que não entra em campo desde janeiro. Naquele mês, ele entrou em campo três vezes e marcou três gols pelo Al Taawon.

Se aprovado nos exames, será o quarto atacante que chegará ao Cruzeiro para a disputa da Série B. Os outros foram Rodolfo, Rafael Silva e Leonardo Pais. O goleiro Gabriel Mesquita e o volante Neto Moura também já trabalham na Toca da Raposa. Todos aguardam a solução sobre o transfer ban para serem registrados.

FONTE: GE


 

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]