A organização do Campeonato da Arena Taperão, tradicional torneio de futebol amador realizado em Campo Maior, divulgou, nesta semana, a informação de que o atacante Artur Victor, do Red Bull Bragantino, ajudará financeiramente na realização da competição.
Em contato com o De Olho, Leonardo Tavares, um dos organizadores do campeonato, contou que Artur, seu amigo pessoal, teria entrado em contato com ele e informado a vontade de ajudar, por meio de sua empresa, a AVG Sports, nas transmissões do torneio.
“Ele entrou em contato comigo e pediu para a gente fazer uma parceria para os jogos serem transmitidos, que ele seria um dos patrocinadores, aliás, na verdade a empresa dele, que é a AVG Sports”, disse.
Ainda segundo Leonardo, o jogador do Red Bull Bragantino chegou a pedir um levantamento do que seria preciso para ajudar na parceria.
“Ele pediu para eu fazer um levantamento do que eu mais vou precisar, em especial, para que ele ajude, entendeu? Só que, até o fim dessa semana, é que eu vou saber quantos jogos serão durante todo o campeonato, o valor que vão me cobrar de narração, de comentários e para fazer a filmagem”, finalizou.
A competição, que chega a sua 7ª edição, terá início no dia 1° de maio e ocorre na comunidade Tapera, zona rural de Campo Maior.
VEJA TAMBÉM | Campo Maior não registrou nenhum caso confirmado de Covid-19 nas últimas 24h
Relação de Artur com Campo Maior
Natural do Ceará, Artur Victor iniciou sua trajetória no esporte em conhecidas escolinhas de futebol de Campo Maior, como a do professor Carioca e do professor Zé Maria.
Após se destacar bastante no Piauí, o jogador retornou à Terra Natal, onde jogou no Ceará e acabou chamando a atenção de grandes clubes brasileiros.
No ano de 2016, Artur iniciou sua trajetória como profissional no Palmeiras, fazendo parte, inclusive, do grupo que se sagrou campeão brasileiro daquele ano.
Sem espaço no clube paulista depois de sua estreia, Artur chegou a ser emprestado para clubes de menor expressão no futebol brasileiro, como o Novorizontino-SP e Londrina-PR. No clube paranaense, se destacou sendo campeão da Copa da Primeira Liga em 2017.
Após boa temporada no Paraná, Artur retornou ao alviverde paulista, mas, novamente, não teve muitas oportunidades e acabou sendo emprestado ao Bahia em 2019.
No Bahia, Artur amadureceu seu futebol e despertou olhares de diversos clubes brasileiros.
Em 2020, o jogador encerrou seus vínculos com o Palmeiras ao ser comprado pelo emergente Red Bull Bragantino. No time de Bragança Paulista, Artur se consolidou como um dos grandes jogadores do país e, em 2021, fez a melhor temporada de sua carreira até o momento.
Foram 16 gols e 11 assistências ao longo do ano. Os números, inclusive, deram a chance do jogador ser convocado pela primeira vez para a seleção brasileira principal.
Leave a Reply