O diretor de Desportos da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), Celso Henrique, informou ao A10+, nesta sexta-feira (22), que o órgão fez uma solicitação para o Albertão ter 30 mil torcedores durante o duelo Altos X Flamengo, pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida ocorrerá no dia 1º de maio em Teresina.
A Fundespi, órgão que administra o estádio Albertão, afirmou ter atendido itens pendentes no último laudo de prevenção e combate a incêndios. O pedido para o número de torcedores no espaço será avaliado pelo Corpo de Bombeiros.
O estádio está recebendo reforma e reparos emergenciais em suas instalações internas, que incluem: combate ao incêndio; impermeabilização; instalações elétricas e hidrossanitária; revestimento; pintura; acessibilidade; sinalizações de saída de incêndio; reposição dos refletores nas torres e atendimento às recomendações da vigilância sanitária. Além disso, está sendo feita a recuperação do gramado, em parceria com o Flamengo, e da iluminação externa, com investimento da Prefeitura de Teresina (Eturb).
Na reforma e melhoria estão sendo investidos mais de R$ 400 mil, oriundos do Governo do Estado com parceria com o Flamengo e a Prefeitura Municipal de Teresina. Atualmente, o Albertão pode receber até 13,5 mil pessoas.
Veja também: Altos divulga nota informando sobre venda de ingressos para jogo contra o Flamengo
A expectativa era que o local pudesse receber até 40 mil seguidores. O laudo em vigência até fevereiro de 2023 restringia o público após pendência na instalação os sistemas de hidrantes e de alarme de incêndios.
Nos últimos dias, o estádio passou por adequações em sua estrutura de modo a receber um maior número de torcedores. O Flamengo presentou a torcida piauiense com um investimento de R$ 100 mil no local.
Segundo a Fundespi, a venda de ingressos para o duelo só será iniciada após o aval do Corpo de Bombeiros. O Altos queria vender os bilhetes com uma margem de 10 dias antes do jogo.
Fonte: A10+
Leave a Reply