Altos divulga nota informando sobre venda de ingressos para jogo contra o Flamengo




O Altos publicou em suas redes sociais uma nota onde o clube afirma que só vai iniciar o processo de venda de ingressos para o jogo com o Flamengo, pela terceira fase da Copa do Brasil, após liberação de laudos de vigilância sanitária, do Corpo de Bombeiros e autoridades locais. O clube ainda reitera que tem trabalhado para que o estádio Albertão possa receber a maior capacidade de público possível.

Veja a nota completa do Altos abaixo:

– Associação Atlética de Altos comunica que os postos de vendas e os valores dos ingressos para a partida contra o Flamengo, válida pela Copa do Brasil, a ser realizada no dia 01 de maio, serão anunciadas somente após a emissão do laudo de vigilância sanitária, do Corpo de Bombeiros e autoridades locais.

Após emissão do laudo, os ingressos serão disponibilizados para venda. O Altos compreende o entusiasmo gerado na sociedade piauiense em virtude do confronto e tem trabalhado com extremo esforço junto às autoridades locais para que o estádio Albertão possa receber um lindo espetáculo com a maior capacidade possível, conforto e segurança para todos.

Toda e qualquer informação verídica a respeito deste assunto será anunciada nas redes sociais oficiais do clube – informou o clube altoense.

No dia 4 de abril, o estádio Albertão foi fechado para receber reformas necessárias para que a quantidade de público aumentasse em um novo laudo que fosse gerado. A Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), órgão que administra o Albertão, espera concluir essas intervenções para a capacidade do local ser ampliada.

De acordo com o que foi estipulado pela Fundespi, após a visita de um inspetor da CBF – que auxiliou no processo de vistoria do Albertão -, ficou definido que o dia 28 de abril seria uma data limite para a entrega do estádio reformado.

O Flamengo, adversário do Altos na Copa do Brasil, investiu a quantia de R$ 100 mil para a realização de reformas no gramado do Albertão. O clube rubro-negro contratou um engenheiro agrônomo para avaliar a situação da grama do local, que não recebia ajustes há um longo período.

Os ajustes providenciados pelo Flamengo no gramado do Albertão são os seguintes:

  • Uniformização da grama, já que foram identificadas diferentes espécies.
  • Rebaixamento do gramado, que está sendo furado e descompactado para deixar o campo mais macio.
  • Nivelamento da superfície do gramado com areia.
  • Adubação e corte para colocação de grama com altura aproxima de 23 milímetros, medidas padronizadas pelo Flamengo no Maracanã e no CT.
  • Marcações do gramado do Albertão com as medidas padronizadas pela Fifa.

A expectativa é que o local possa voltar a receber 40 mil pessoas. A última vez que esta marca foi atingida foi em 2015, quando o Albertão sediou a final da Série D do Brasileirão – no jogo entre River-PI e Botafogo-SP. Após isso, a capacidade foi reduzida a 22 mil e, por fim, para pouco mais de 13 mil.

Pontos de melhorias necessários analisados pela Fundespi

  • Pontos de acessibilidade
  • Iluminação externa do estádio
  • Contratação de banheiros químicos para o jogo
  • Gramado
  • Vestiários, incluindo os banheiros
  • Infiltrações em alguns pontos do estádio, principalmente, na parte das cadeiras, próximas às cabines de imprensa

Vistorias do CREA (Conselho Regional de Engenharia) e do Corpo de Bombeiros estão agendadas para os próximos dias para que um novo aval sobre a situação do estádio e as melhorias feitas possam ser consideradas. Somente após a determinação de quantas pessoas o estádio poderá receber é que a venda de ingressos será iniciada.

A partida de ida entre Altos e Flamengo está agendada para o dia 1º de maio, às 18h, no estádio Albertão, em Teresina. O confronto de volta tem como data base o dia 11 de maio, no Maracanã, mas ainda cabe confirmação da CBF.

FONTE: GE


 

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]