A Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu, na manhã desta quinta-feira (31), capacitação para professores da rede municipal de ensino com o tema ‘O que um professor precisa saber sobre transtornos neurológicos’.
O evento aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) e contou com a palestra do neuropediatra, Dr. Daniel Soares. Cerca de 200 profissionais da educação estiveram presentes na ocasião. A ação faz parte das comemorações pela Semana de Consciência Mundial do TEA (Transtorno do Espectro Autista).
De acordo com a gerente educacional da Secretaria Municipal de Educação, Katia Dantas, a inclusão do aluno com Transtorno do Espectro Autista é um grande desafio e precisa ser amplamente discutida: “A inclusão dos alunos com necessidades especiais é de responsabilidade de toda a comunidade escolar e não somente dos professores especialistas em Educação Especial”, disse.
Ainda de acordo com a gerente, cabe à escola garantir aos alunos com autismo educação de qualidade, de maneira a atender suas necessidades educacionais e valorizar suas habilidades específicas. “Nesse contexto, faz-se necessário que o professor e a própria escola busquem novos conhecimentos, ampliando seu repertório de práticas educativas capazes de atender as necessidades dos alunos com TEA que estudam no ensino regular”, destacou.
Leave a Reply