Profissionais do SAMU de Campo Maior passam por curso de capacitação




Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Campo Maior estão passando, ao longo desta semana, por um curso de capacitação voltado ao aprimoramento das técnicas de atendimento em situação de urgência e emergência.

Ao todo, cerca de 25 profissionais, entre eles médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores de ambulância participam do treinamento.

Promovido pelo SAMU e pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o curso conta com aulas teóricas e práticas acerca de mecanismos de imobilização em atendimentos de pacientes com fraturas ósseas, obstruções e demais lesões causadas por intercorrências cotidianas.

No curso, o conteúdo técnico abordado nas aulas é aplicado por meio das práticas de manobras em manequins adultos, infantis e em voluntários. Nos treinamentos, os professores, para instigar e estimular ações rápidas, ágeis e seguras dos profissionais durante cenários críticos, simulam a pressão e fenômenos reais que ocorrem durante atendimento, como barulho e agitação.

A secretária de saúde de Campo Maior, Dorilene Vidal, acompanhou momentos de aulas ministradas nesta quinta-feira (31) e destacou a importância da reciclagem e dos treinamentos pelos quais estão passando os profissionais.

“O atendimento rápido e eficiente dos profissionais do SAMU é essencial durante acidentes do nosso cotidiano. E esse treinamento tem a capacidade de propiciar, justamente, o aperfeiçoamento de técnicas que podem salvar vidas e ajudar o trabalho dos demais profissionais que aguardam o paciente no hospital”, disse.

 


 

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]