No Monumento, Joãozinho Félix sugere que o 13 de março se torne feriado estadual




O prefeito Joãozinho Félix participou das solenidades pelo bicentenário da Batalha do Jenipapo, nesta segunda-feira (13). Na ocasião, o gestor sugeriu que os atiradores do TG (Tiros de Guerra) de Campo Maior recebam formação para oferecerem informações sobre a Batalha do Jenipapo a visitantes e turistas.

“Quero aproveitar a ocasião, aqui na presença de tantos deputados e senadores, para sugerir que alguns dos jovens do TG (Tiros de Guerra) de Campo Maior sejam trazidos para o Monumento para cuidarem deste espaço e também para receberem formação no sentido de suprir turistas e visitantes com informações sobre a Batalha do Jenipapo”, disse o prefeito.

Ainda de acordo com o gestor, existe uma carência muito grande de informação sobre o fato que culminou com a consolidação da independência do Brasil: “Esta seria uma maneira de zelar pelo Monumento do Jenipapo. Acredito que, desta forma, iremos contribuir com a preservação da nossa história, que nos enche de orgulho. Fica, portanto, a minha sugestão ao senhor governador, deputados, senadores, ao nosso comandante e as outras autoridades aqui presentes”, sugeriu.

Ainda na ocasião, Joãozinho Félix voltou a cobrar que o 13 de março seja um feriado estadual: “Vamos nos sensibilizar e voltar a discutir sobre o 13 de março se tornar um feriado estadual. A batalha aconteceu em Campo Maior, mas foi algo que envolveu o Piauí todo de uma maneira geral. Todo o estado estava empenhando em alcançar a independência. Foi algo muito relevante para todos os piauienses, mas ainda fica muito restrito apenas a Campo Maior”, destacou.

De Olho Azul

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]