Em celebração ao aniversário de 50 anos de atividades da Loja Maçônica Araújo Chaves em Campo Maior, representantes da instituição apresentaram ao prefeito Joãozinho Félix um projeto que visa a construção de 3 colunas gregas às margens do Açude Grande. O monumento, cujas obras já começaram, servirá como mais um atrativo turístico para o município.
As pilastras possuem denominações particulares, cada uma com a sua simbologia. A coluna jônica representa a sabedoria; a coluna dórica, a força e a coluna coríntia a beleza. De acordo com Ernani Napoleão, responsável pela apresentação do projeto, o objetivo é celebrar a fraternidade universal.
“Em celebração aos 50 anos da Loja Maçônica de Campo Maior apresentamos ao prefeito Joãozinho Félix este projeto, que além de possuir forte significado e simbologia para a Maçonaria, servirá também como um atrativo turístico, embelezando ainda mais a paisagem”, destacou.
No dia 20 de agosto de 2022, a Loja Maçônica Araújo Chaves celebra 50 anos de atividades, obras e serviços prestados a Campo Maior. A Maçonaria funciona com base em dois conceitos fundamentais: fraternidade e respeito à liberdade, que são primordiais para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
O prefeito Joãozinho Félix destacou que a Maçonaria tem contribuído com o desenvolvimento e o progresso de Campo Maior: “Temos consciência do papel social e da importante parcela de responsabilidade que a Maçonaria tem para com nosso município, seja através dos relevantes serviços prestados e mesmo da atenção a princípios como a manutenção da família e ao bem-estar da sociedade”, reforçou.
Leave a Reply