O bispo diocesano de Campo Maior, Dom Francisco de Assis, confirmou a realização da festa de Santo Antonio neste ano de 2022, durante a missa solene pelos 199 anos da Batalha do Jenipapo, celebrada neste domingo, dia 13 de março.
“Já estamos nos preparando para este que deve ser o maior festejo de Santo Antonio já realizado, dadas as expectativas dos devotos e do povo campomaiorense. Iremos realizar a festa nos moldes de 2019 com celebrações campais no patamar da catedral, somada à parte social, que ficou inviabilizada nestes últimos anos devido à pandemia”, disse Dom Francisco.
Ainda de acordo com o bispo, o município de Campo Maior já conta com segurança suficiente para o retorno de celebrações presenciais uma vez que tem uma vacinação avançada. “Já contamos com mais de 90% da população-alvo imunizada com a primeira dose e mais de 80% com esquema vacinal completo. Diante deste cenário de desaceleração da pandemia, acredito que poderemos executar o festejo, da forma tradicional”, disse.
O município de Campo Maior já participa de reuniões preparatórias para a festa de Santo Antonio desde o início de março, onde estão sendo acertados todos os detalhes e a logística da festa. Aos poucos, serão divulgadas maiores informações sobre o andamento do festejo, que deve ser o maior dos últimos anos.
Leave a Reply