Campo Maior fará aquisição de alimentos da Agricultura Familiar para reforçar merenda escolar

Facapi

A Prefeitura de Campo Maior, por meio de sua Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SDR), reuniu-se para a elaboração do edital de chamamento público para aquisição de gêneros alimentícios diretamente da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural, destinado ao atendimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

No último dia 3 de novembro, a Secretaria de Desenvolvimento Rural se reuniu com representantes de entidades como Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campo Maior, EMATER (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural) e Secretaria Municipal de Educação para montar a comissão que irá elaborar o edital.

“É a primeira vez que Campo Maior fará aquisição de alimentos da Agriculta Familiar praticada no próprio município para atender as escolas, através da produção orgânica, possibilitando aumento de renda para as famílias e mais qualidade de vida e de aprendizado dos nossos estudantes que irão ter acesso a uma merenda escola mais saudável”, pontuou a secretária de Educação, Maria José Félix.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Humberto Filho,  deu mais detalhes de como os interessados devem proceder: “Os agricultores do município que tiverem interesse em participar fornecendo os gêneros alimentícios devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Rural, EMATER ou o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, até o dia 30 de novembro para firmar o projeto de venda. É mediante este projeto que o município terá conhecimento e o agricultor oportunidade de participar”, explicou