Campo Maior amplia imunização contra a Covid-19 e disponibiliza sala de vacinação com horário especial




Visando ampliar a imunização contra a Covid-19, a Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está disponibilizando uma sala de vacinação que vai funcionar em horário especial, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Além de oferecer imunização contra a Covid-19, a sala, que passa a funcionar na Secretaria Municipal de Saúde, vai reforçar também a campanha de vacinação contra a Influenza (gripe), para os grupos prioritários.

De acordo com a secretária de Saúde de Campo Maior, Dorilene Vidal Félix, a nova sala de vacinação vai possibilitar que os campomaiorenses completem o esquema vacinal, fundamental para garantir o máximo de eficácia contra a o vírus.

Este espaço vai garantir a aplicação de mais doses da vacina, porque muita gente alega que ainda não completou o esquema vacinal por falta de tempo. Agora, essas pessoas poderão aproveitar, inclusive, o horário de almoço no trabalho para vir até aqui e receber a vacina.

Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde aplicou 106.648 doses da vacina contra a Covid-19, sendo que 41.869 receberam a primeira dose, 41.869 receberam a segunda dose, 790 receberam a vacina de dose única, 23.610 receberam a terceira dose e 2.645 uma quarta dose. Um total de 3.325 crianças com idades entre 5 e 11 anos de idade receberam a primeira dose e 1.873 as duas doses.


 

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]