Nessa quarta-feira (08), dois cachorros morreram após ser atacados por enxame de abelhas, na localidade Criuli, situado na zona rural do município de Campo Maior, ao no norte do Piauí.
A família acionou imediatamente a brigada ao local para poder realizar a remoção do enxame, o que acabou durando horas.
O brigadista, identificado como Henrique Sena, explicou como foi o procedimento, ele relatou que chegou ao local por volta das 14 horas, porém o incidente ocorreu ainda pela manhã. Um dos cães era recém-nascido e acabou vindo a óbito por não conseguir sair da residência durante o ataque, já o segundo cão era já adulto, porém estava amarrado em uma coleira e o dono do animal não conseguiu soltá-lo a tempo, o que acabou causando a sua morte.
Foi por volta das 10 horas da manhã. Ele ia acionar a gente, mas não conseguiu. Só veio nos chamar meio-dia. Fomos lá por volta de 14 horas e nos deparamos com as abelhas muito agitadas e tinham botado o pessoal da casa para sair e tinham matado os cachorros. Nos equipamos, mas elas estavam muito agressivas. Voltamos, pegamos outros equipamentos e a noitinha conseguimos conter elas – disse o brigadista.
Veja também: 1ª MÃO: jovem sofre grave acidente na PI-115 entre Campo Maior e Jatobá
O enxame de abelhas estava em um tronco de pé de caju, que fica situado próximo à cozinha da residência. Por algum motivo, que ainda não foi reconhecido, elas se agitaram e começaram a invadir a residência e atacar quem estava nela. “Elas estavam em grande quantidade. Tinha o cachorro amarrado e o dono não conseguiu chegar perto. O outro, como era pequeno, não conseguiu sair da casa para fugir”, completa.
Uma equipe local fez a remoção do enxame e soltou elas em um local distante das residências. Segundo o brigadista, o procedimento foi realizado com roupas de apicultura e um saco é utilizado para poder realizar a retirada do enxame para um outro local.
Leave a Reply