Campo Maior é pioneira na Região dos Carnaubais ao assinar o termo de parceria com a Secretaria de Estado da Assistência Social (SASC) para o Programa “Piauí Acolhe”. O programa institui um auxílio no valor de R$ 500 para crianças e adolescentes que ficaram órfãos em decorrência da Covid-19.
Nesta quinta-feira (28), o secretário de Assistência Social e Geração de Renda (Semas), Joares Cavalcante, recebeu a equipe técnica da SASC para dar encaminhamento ao projeto. O benefício será destinado, exclusivamente, para crianças oriundas de famílias com renda de até três salários mínimos, com domicílio fixado no Piauí há pelo menos um ano antes da orfandade completa.
O valor será pago mensalmente até o alcance da maioridade civil. De acordo o secretário Joares Cavalcante, a Secretaria de Assistência Social fará uma “busca ativa” no município, ou seja, irá atuar na identificação das famílias que se encaixam no perfil do programa.
A gente abraçou esta parceria com a SASC, assinamos esse termo ainda na administração de Dogim Félix, quando secretário de Assistência Social, agora estamos dando andamento para que a nossa população seja contemplada com mais esta iniciativa. São muitos órfãos por conta da Covid, tanto crianças quanto adolescentes, que serão atendidos com este auxílio”, destacou Joares.
Leave a Reply