Professores de Campo Maior passam por capacitação para a inclusão de alunos com transtornos neurológicos




A Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu, na manhã desta quinta-feira (31), capacitação para professores da rede municipal de ensino com o tema ‘O que um professor precisa saber sobre transtornos neurológicos’.

O evento aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) e contou com a palestra do neuropediatra, Dr. Daniel Soares. Cerca de 200 profissionais da educação estiveram presentes na ocasião. A ação faz parte das comemorações pela Semana de Consciência Mundial do TEA (Transtorno do Espectro Autista).

De acordo com a gerente educacional da Secretaria Municipal de Educação, Katia Dantas, a inclusão do aluno com Transtorno do Espectro Autista é um grande desafio e precisa ser amplamente discutida: “A inclusão dos alunos com necessidades especiais é de responsabilidade de toda a comunidade escolar e não somente dos professores especialistas em Educação Especial”, disse.

Ainda de acordo com a gerente, cabe à escola garantir aos alunos com autismo educação de qualidade, de maneira a atender suas necessidades educacionais e valorizar suas habilidades específicas. “Nesse contexto, faz-se necessário que o professor e a própria escola busquem novos conhecimentos, ampliando seu repertório de práticas educativas capazes de atender as necessidades dos alunos com TEA que estudam no ensino regular”, destacou.

De Olho Azul

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]